Bradesco Financiamentos Simbologia Bradesco Logo Bradesco Financiamentos
Perguntas Frequentes Fale Conosco Seg. a Sex. das 8h às 20h e Sáb. das 8h30 às 14h30, exceto feriados nacionais Correspondentes no País Centrais de Relacionamento. Clique aqui. Código de Defesa do Consumidor


BUSCA
botao contraste

Tamanho da letra:

A- A+

Perguntas Frequentes

  • DOCUMENTO DO VEÍCULO

    Qual a diferença entre o CRV/DUT e CRLV?


    O CRV (Certificado de Registro do Veículo), mais conhecido como DUT (Documento Único de Transferência), é o documento que certifica a propriedade do veículo e comprova que ele está cadastrado no DETRAN. É com este documento que se faz a transferência da propriedade do veículo.

    Já o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), é o documento de porte obrigatório para a condução do veículo no dia a dia para comprovar que o veículo está com o licenciamento regular.

    Clique para ver a imagem
    CRV/DUT
    CRLV

    Em que momento o CRV/DUT deve ser emitido?

    Para estar em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, é necessário que toda a documentação do veículo esteja atualizada e regularizada até 30 dias após a compra, ou seja, assim que seu contrato de financiamento/arrendamento mercantil for assinado. Para isso, compareça ao DETRAN de sua região. Se não houver regularização no prazo, o órgão cobra uma multa, cujo valor varia de acordo com a região, e você acumula pontos na carteira de habilitação.

    Se você foi ao DETRAN e informaram sobre irregularidades que impeçam a realização do procedimento como, por exemplo, perda do documento ou rasura, contate nossa Central de Relacionamento pelo 4004-4433 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 722 4433 (demais localidades) - atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 14h30, exceto feriados nacionais.

    Em alguns casos, o documento é providenciado pela revenda ou concessionária onde você adquiriu seu veículo.

    O que fazer se a emissão do CRV/DUT ainda não foi realizada?

    A emissão deste documento é essencial para o processo de liberação do veículo. Se não for emitido, o gravame do seu veículo não será baixado e não será possível transferi-lo para seu nome ao término do contrato. Assim, se a emissão ainda não foi feita, vá até o DETRAN para solicitar o documento e informe à nossa Central de Relacionamento pelo 4004-4433 nas Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 722 4433 para Demais Localidades, atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 14h30, aos sábados - exceto feriados nacionais.


    Antes de transferir o documento do veículo para seu nome, certifique-se de que houve a baixa do gravame.

    Não estou com o CRV/DUT. Como proceder?

    Caso seu contrato tenha sido firmado até 01/04/2008, o CRV/DUT estará sob os cuidados da Bradesco Financiamentos. Para liberar o documento, contate a Central de Relacionamento.


    Nas operações realizadas a partir de 02/04/2008, o documento passou a ficar em posse do cliente desde o início do contrato. Se não encontrá-lo, verifique se está na loja onde você adquiriu o veículo. Caso não esteja, solicite a carta de autorização para emissão da 2ª via do documento em nossa Central de Relacionamento pelo 4004-4433 nas Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 722 4433 para Demais Localidades, atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 14h30, aos sábados - exceto feriados nacionais.

    Em nome de quem ficará o CRV/DUT durante a vigência do contrato?

    CONTRATO LEASING: o documento fica em nome da Bradesco Financiamentos arrendado a você ? que fica com o documento original, devendo guardá-lo e conservá-lo até o final do contrato na condição de fiel depositário, conforme descrito em seu contrato de arrendamento mercantil. Após o término do contrato, é necessário ir ao DETRAN para solicitar a transferência do documento para seu nome.

    CONTRATO CDC: o documento é emitido em seu nome, mas está alienado à Bradesco Financiamentos até o final do contrato. Após o término do contrato, é necessário ir ao DETRAN para solicitar a emissão de um documento sem alienação ou, ainda, transferir o veículo para outra pessoa.

Fechar